No final da manhã de ontem, segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itupiranga prendeu Diego Jhefferson Moura dos Santos, suspeito de participar do assalto a uma geleira perto da orla do Rio Tocantins, em Itupiranga. A prisão ocorreu após uma perseguição e pelo menos dois criminosos conseguiram fugir.
Por volta das 11h30, a Polícia Militar foi informada sobre o roubo. A informação era de que os assaltantes teriam seguido na PA-268, que dá acesso à Transamazônica, em um automóvel Fiat Uno de cor preta de placa RNH5E24. Rapidamente a guarnição seguiu em duas viaturas na PA-268 para prender o bando.
Em determinado momento da perseguição, os militares avistaram o automóvel parado na beira da pista depois do Bairro Vitória e várias pessoas indicando que dois indivíduos tinham abandonado o carro e entrado no matagal.
Leia mais:De imediato a guarnição fez incursão no matagal e conseguiu capturar Diego Jhefferson. Ao ser pego, ele alegou que estava dirigindo o Fiat Uno e que estava sendo perseguido por outro carro que chegou a bater na traseira dele. Por isso, os criminosos abandonaram o veículo.
Depois o suspeito disse não conhecer o outro indivíduo que estava com ele, pois ele tinha lhe rendido em Marabá, na Folha 21 (Nova Marabá). Logo em seguida contou outra história: disse que tinha recebido R$ 100 para trazer o outro indivíduo até Itupiranga, mas que não sabia que o outro indivíduo iria efetuar um roubo. No momento da captura, Diego estava desarmado e com uma quantia de R$ 1.475, que afirma ser da venda de pão de queijo. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga.
Por sua vez, as vítimas, secretária e proprietário do estabelecimento informaram que foram roubados dois celulares, um relógio, uma aliança de ouro, um brinco, um cordão e uma quantia em dinheiro que não sabem precisar.
(Chagas Filho)