Correio de Carajás

Assaltantes morrem em confronto com a polícia em Ourilândia

Três homens acusados de assalto foram mortos na manhã de hoje, quinta-feira, 18, em confronto com policiais civis das delegacias de Tucumã e Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará. Os três são acusados de cometer diversos assaltos na região, um deles é Francisco Nunes da Silva, conhecido como Frank Jr, que morava em Parauapebas e estava foragido do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá.

Os outros mortos são Wallefe Negrão de Sousa, conhecido por Cyclope, e outro conhecido apenas por “Capetinha 33”. De acordo com informações da polícia, os três estavam escondidos em uma área na vicinal Maria Preta, no município de Ourilândia.

Os três foram baleados e mortos após enfrentar a polícia a tiros/ Foto: Polícia Civil

Ao avistarem os policiais, que estavam em diligência para prendê-los, eles teriam reagido e atirado. Houve revide e os três acabaram baleados. Eles ainda foram socorridos e levados para o hospital de Ourilândia, mas morreram.

Leia mais:

Ainda de acordo com a polícia, o trio já vinha sendo investigado por assaltos realizados na região e, após informações de onde eles estavam escondidos, foi realizada diligência na manhã de hoje para prendê-los. Os três tinham roubado uma moto na vicinal do Britador, em Tucumã, e atiraram no proprietário do veículo.

Em Tucumã, informa a polícia, os acusados assaltaram uma joalheria e uma loja de eletroeletrônicos, e em Ourilândia assaltaram uma loja de eletroeletrônicos. Durante a ação policial foram recuperados aparelhos de telefones, joias, relógios, uma moto e certa quantia em dinheiro.

A moto e os outros objetos roubados foram apreendidos com os acusados / Foto: Polícia Civil

Também foram apreendidos dois revólveres calibre 32 e um calibre 22. De acordo com a Polícia Civil, Frank Jr possuía uma extensa ficha criminal e era foragido da penitenciária de Marabá desde o último dia 4 de julho.

Ainda de acordo com a polícia, ele é membro de uma família com histórico de violência. A irmã dele, ainda menor de idade, assassinou outra adolescente a facada no Maranhão. A arma usada foi dada pela mãe dela, que acabou sendo presa. (Tina Santos)