Correio de Carajás

Assaltantes fazem família refém para roubar caminhonete em Jacundá

Uma arma de fogo com munições foi apreendida em posse do suspeito preso/ Fotos: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer

Dois assaltantes seguem foragidos após roubarem uma caminhonete modelo S-10 durante um assalto registrado nesta terça-feira (16), em Jacundá, sudeste do Pará. A Polícia Militar realiza buscas em toda a região. O veículo foi localizado em Eldorado do Carajás.

A ocorrência envolveu uma família feita refém e a prisão de um dos três envolvidos. De acordo com as informações divulgadas até o momento, o grupo iniciou a ação criminosa pela manhã, quando tomou de assalto uma motocicleta modelo Pop.

Pouco depois, por volta das 9h30, os assaltantes invadiram uma residência na Rua Santa Lúcia, bairro Santa Helena, e roubaram a caminhonete de um morador. Dois criminosos que fugiram no veículo e já foram identificados pelo comando do 50º Batalhão de Polícia Militar de Jacundá.

Leia mais:
Homem que manteve família refém foi preso pelas polícias Civil e Militar

O terceiro integrante permaneceu no imóvel, mantendo a família sob ameaça. As polícias Militar e  Civil foram acionadas e, por volta das 11 horas, conseguiram prender esse suspeito.

Com ele, foram apreendidas a motocicleta e uma arma de fogo com munições, além de celular e relógio. O homem, que não teve a identidade revelada, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde está à disposição da Justiça.