Uma carga de cigarros, avaliada em quase R$ 3 milhões, foi roubada na tarde desta segunda-feira (27), na Vicinal Jaó, próxima à Rodovia BR-222, na zona rural de Bom Jesus do Tocantins. Além do caminhoneiro que fazia o transporte, uma família que passava pelo local também foi feita refém.
O caminhão que transportava a carga seguia pela rodovia em um comboio de três caminhões quando foi ultrapassado por um veículo Sedan. Segundo o motorista, os ocupantes do automóvel passaram mostrando armas e efetuando disparos, dando ordens de parada.
Conforme a vítima relatou à Polícia Civil, após parar o caminhão, três homens com pistolas em punho desceram do outro veículo e ordenaram que ele fosse para a parte de trás do caminhão. Os assaltantes então percorreram, com a vítima, cerca de 500 metros sentido a vicinal, onde encontraram mais oito homens escondidos no matagal que ajudaram a descarregar os cigarros.
Leia mais:O motorista afirma ter ficado ali por 40 minutos. Nesse período, a família que passou pelo local também foi rendida pelos assaltantes. Os bandidos estavam encapuzados e utilizavam luvas, não tendo se chamado em nenhum momento pelos nomes. Ao todo, foi removida 90% da carga, avaliada em R$ 2.797.051,70.
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para chegar aos autores do crime e tentar recuperar a carga roubada.
(Milla Andrade, com informações de Evangelista Rocha e da Polícia Civil)