Correio de Carajás

Assaltante tenta roubar mulher com faca, mas é preso

Cleiber ainda teria inventado uma história para transferir a culpa para outra pessoa, mas a vítima o desmentiu e ele deve responder por roubo tentado

Cleiber Ueslei Vieira de Brito foi preso na manhã desta terça-feira (3) em Marabá, após uma tentativa falha de assaltar uma mulher nas proximidades do Centro de Convenções, na Folha 30, Nova Marabá, utilizando uma faca para ameaçá-la e roubar seu celular. O crime acabou não sendo executado, pois a vítima gritou no momento do fato e pessoas que passavam pelo local na hora espantaram o acusado.

O caso foi denunciado à Polícia Militar através do 190, com as informações de que o indivíduo seria moreno, usava bermuda, camisa azul e boné preto, além de estar carregando uma arma faca com cabo preto, utilizada para intimidar a mulher.

Diante dos dados repassados, o homem foi encontrado por uma guarnição da PM com o auxílio dos mikes 4º Bravo (policiais militares em motocicletas) perto do posto de Saúde do Km 7.

Leia mais:

Conforme o relato da Polícia Civil acerca da situação, ao ser abordado, Cleiber afirmou aos policiais que havia praticado o crime com a ajuda de um comparsa e que este estaria com o celular.

Informação descoberta posteriormente como falsa, tendo em vista que a própria vítima estava com seu pertence e em seu depoimento contou que o acusado havia agido sozinho e só não conseguiu finalizar o roubo porque a mulher gritou e testemunhas da situação afugentaram o acusado.

Cleiber foi apresentado na delegacia e deve responder pelo crime de roubo tentado. (Thays Araujo)