Até o final da tarde de ontem (5), permanecia sem identificação, na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de um homem que morreu na noite de 4 de abril, em troca de tiros com militares do Posto Policial Destacado (PPD) de Morada Nova. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h40, a guarnição da região foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190) com a informação de que um homem armado havia roubado uma motocicleta Honda Bros, de cor azul, na Vila Murumuru, seguindo em direção a Morada Nova.
Os militares seguiram para a estrada que liga a vila ao bairro e encontraram ele na motocicleta. Eles afirmam terem sinalizado para que a acusado parasse, mas ele não obedeceu e teria arremessado o veículo em cima da guarnição, fugindo em direção ao Núcleo São Félix.
Alcançando a Rodovia BR-222, seguiu na contramão até perder o controle da moto e cair em uma vegetação alta. Ainda de acordo com a Polícia Militar, neste momento a guarnição perdeu o contato visual com o suspeito, mas recuperou a motocicleta, reconhecida pela vítima que chegou ao local em seguida.
Leia mais:Pouco depois, a guarnição percebeu movimento no matagal e começou a fazer buscas, localizando o assaltante que tentou fugir novamente e efetuou um disparo em direção à guarnição, atravessando a rodovia. Do outro lado, efetuou novo disparo, afirma a Polícia Militar, que foi revidado pelos policiais.
Ele acabou atingido e foi encaminhado ainda com sinais vitais para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde foi atestado o óbito. Sem documentação, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), enquanto a arma e a motocicleta apreendidas foram apresentadas na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. (Luciana Marschall)