Correio de Carajás

Assaltante morre durante confronto com a Polícia Militar

A arma de fogo de fabricação caseira foi apreendida pela polícia

A Polícia Militar de Canaã dos Carajás realizou, durante a terça-feira (17), buscas de uma dupla de criminosos que estaria realizando diversos assaltos pela cidade. A buscas tiveram início pela manhã e um dos suspeitos foi encontrado na região do Bairro dos Imigrantes, onde acabou entrando em um confronto armado com a PM e sendo atingido por três disparos fatais. O comparsa segue foragido e ambos seguem sem identificação.

O suspeito foi atingido por três tiros da PM

Quatro vítimas relataram assaltos nos bairros Parakanã, dos Maranhenses e Jardim América. A guarnição da PM se dirigiu ao Bairro dos Imigrantes depois que testemunhas relataram ter visto os suspeitos pela região.

Tanto a motocicleta da dupla quanto suas bolsas foram deixados nas proximidades de uma fazenda, onde os PMs mantiveram um cerco até o meio-dia. Sem sucesso, os policiais apreenderam a motocicleta e, na Delegacia de Polícia Civil, constataram que ela foi roubada em Xinguara.

Leia mais:
A motocicleta usada pelos assaltantes foi roubada no dia anterior, em Xinguara

Por volta das 13h20, a guarnição voltou ao cerco. Dessa vez, um dos suspeitos foi avistado e carregava uma arma de fogo. Ele recebeu ordem para largar a arma, mas não atendeu e foi alvejado com três tiros no peito.

O suspeito chegou a ser levado ao hospital pela própria polícia, mas teve seu óbito confirmado no local. A arma dele, de fabricação caseira, foi apreendida junto de três munições calibre .36 e a mochila de uma das vítimas, que tinha documentos pessoais.

A Polícia Civil segue em busca do comparsa nos assaltos

A Polícia Civil segue investigando o caso para encontrar o outro suspeito e identificar os dois assaltantes. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)