Correio de Carajás

Assaltante é reconhecido e preso 13 dias após o crime

Assaltante é reconhecido e preso 13 dias após o crime

Há 13 dias, Railson Conceição de Araújo – mais conhecido como ‘Gaguinho’ – havia roubado o celular de uma mulher que caminhava em direção ao ponto de ônibus para trabalhar no Núcleo São Félix, por volta de 6h, utilizando uma faca. Logo após isso ele não foi mais visto pela região. Após quase duas semanas, ele foi abordado pela guarnição da Polícia Militar (PM) e confessou o crime cometido.

Gaguinho havia passado o celular roubado para um adolescente o vender por R$ 50,00 em uma loja de assistência técnica. Ele entregou R$ 10,00 ao adolescente, ficando com o restante do dinheiro e depois sumindo do bairro. Quando retornou para São Félix, a PM – que já tinha conhecimento de Gaguinho – o abordou e questionou sobre o crime, o qual ele confessou.

A PM localizou a vítima e o adolescente envolvidos na venda do celular e os encaminhou à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para o registro da ocorrência. Segundo o cabo Valnei de Oliveira, que realizou a abordagem de Railson, apesar dele não ter sido autuado em flagrante, responderá na justiça pelo crime confessado. (Zeus Bandeira com informações de Josseli Carvalho)

Leia mais: