Christian Assunção de Moraes

Horas depois de assaltar umapessoa, Christian Assunção de Moraes foi preso por uma guarnição da PolíciaMilitar dentro de uma casa abandonada, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.Junto com ele também foi detido outro homem, que alegou que tinha ido ao localcomprar peixe.

“Lá não vende peixe. Então eleestava no local errado, na hora errada e com a pessoa errada”, disse o sargentoF. Menezes, que juntamente com o cabo Antônio Marcos, efetuou a prisão dosuspeito.

Segundo o sargento, após a vítima informar que tinha sido vítima de assalto, foi iniciada diligência para tentar localizar o suspeito. Uma denúncia anônima à Central de Comando Operacional (CCO) informou que tinha uma moto e pessoas suspeitas em uma casa abandonada no Bairro Cidade Jardim.

Objetos apreendidos

“Fomos até lá e encontramos os dois. A vítima reconheceu Christian como sendo a pessoa que o assaltou e tomou sua moto, celular e todos os seus documentos”. No local foram encontrados a moto, dois celulares – um da vítima -, documentos pessoais, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, uma pedra de 20 gramas de crack, uma balança de precisão e relógios de pulso. “A vítima também foi precisa em dizer que a arma apreendida foi a mesma usada por Christian para assaltá-la”, afirma o sargento.

O suspeito foi conduzido e apresentado junto com a moto e demais objetos na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, para os devidos procedimentos. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)