O responsável por diversos roubos pela Folha 28, na Nova Marabá, foi preso, mas não sem antes ser linchado pela população que já havia percebido que ele realizava os assaltos com uma arma falsa para tomar os pertences das vítimas. Melquisedeque dos Reis Lobo foi detido por testemunhas antes mesmo do roubo que pretendia executar e flagrado com drogas em seu bolso.
A confusão ocorreu na noite do dia 6, em frente a uma igreja do bairro. O homem mal havia terminado de efetuar um assalto quando uma guarnição da Polícia Militar recebeu a informação de que em outra tentativa frustrada, populares o haviam impedido e jogado Melquisedeque no chão.
A PM relata que ao chegar no local, o acusado estava ensanguentado e, ao seu lado, estava a arma falsa quebrada. Conforme a vítima, ela estaria andando na rua quando o criminoso tentou amedrontá-la com o suposto armamento, no entanto, testemunhas da situação rapidamente chegaram e gritaram que se tratava de um simulacro, quebrando o armamento fictício e linchando o homem.
Leia mais:Durante a abordagem ao acusado, foram encontradas quatro petecas de crack e um cachimbo. Além disso, devido às lesões causadas no momento em que foi detido pelas testemunhas da tentativa de assalto, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) e, posteriormente, à delegacia. Melquisedeque deverá responder por tentativa de roubo. (Thays Araujo)