Um assaltante se deu mal após roubar um notebook, um celular e uma motocicleta de uma moça no Bairro Laranjeiras, em Marabá, pois moradores do local o abordaram e o amarraram após ser reconhecido, segundo informações repassadas pela Polícia Militar, que estava em busca do criminoso na segunda-feira, 18.
Era por volta das 11h15 quando a vítima estava chegando em casa em sua Honda Pop de cor vermelha e foi abordada por Cleiton Martins dos Santos, que lhe pediu um copo d’água. Quando a moça se distraiu para abrir a porta, o homem rapidamente sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto.
Ele adentrou a casa da vítima e pegou o celular e o notebook. Em seguida fugiu utilizando a motocicleta. Mais tarde, a moça entrou em contato com a polícia pelo 190 e informou que havia conseguido rastrear seu celular, estando na Rua José Bandeira de Sousa, no Laranjeiras.
Leia mais:Os militares se deslocaram até o endereço, porém não encontraram o celular, mas falaram com a vizinhança sobre o assalto e informaram que Cleiton poderia estar por perto. Mais tarde, os agentes foram acionados novamente, pois o homem foi avistado saindo de uma casa na mesma rua com a motocicleta roubada.
Após receber essa informação, foram acionadas outras viaturas para dar apoio na captura de Cleiton. O reforço policial acabou nem sendo necessário, já que ele estava na Avenida Antônio Vilhena, amarrado pela população, com um ferimento na cabeça. Após isso, foi levado até a sua residência, na Rua José Bandeira, onde entregou o celular roubado para os agentes.
Cleiton foi então levado para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) para tratar o ferimento da cabeça e, em seguida, conduzido para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Lá, a vítima o reconheceu e os pertences foram devolvidos para ela. Cleiton foi preso em flagrante por roubo. (Zeus Bandeira)