Lenivaldo do Nascimento Santos foi baleado após roubar uma moto e depois reagir à abordagem policial. De acordo com a Polícia Militar, o acusado foi socorrido e está internado no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).
O caso aconteceu por volta de 9 horas, no Bairro Betânia, em Parauapebas. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do tenente Honorato foi informada que teria ocorrido um roubo de uma motocicleta POP 110, de cor branca, placa QEK-1303.
Segundo a informação, o acusado rendeu a vítima com uma arma de fogo para tomar a moto. Com apoio do Grupamento Tático, sob o comando do sargento Mesquita, foi feita diligência e a motocicleta foi localizada com Lenivaldo, que estava em frente a uma residência.
Leia mais:Ao ver a guarnição, ele entrou na casa e se escondeu em um quarto, de onde efetuou disparos contra os policiais que entraram no imóvel atrás dele. Para tentar contê-lo, o tenente Honorato disparou duas vezes, mas o homem continuava de arma em punho apontada em direção aos policiais.
Por isso, segundo a PM, o tenente efetuou mais um disparo para neutralizá-lo. Foi prestado socorro e ele foi conduzido para o Hospital Geral de Parauapebas, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte. (Tina Santos)