Procurado desde 2013, quando assaltou uma casa lotérica em Marabá, o foragido Wanderson Eduardo Carvalho da Silva, conhecido como “Lotérica”, foi preso ontem, quinta-feira (28), em São Luís (MA).
O mandado foi cumprido por policiais civis do Pará, por meio do NAI – Núcleo de Apoio a Inteligência -, da Superintendência Regional do Sudeste Paraense e a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio do CIPC – Centro de Inteligência da Polícia Civil.
Após intensas investigações, identificou-se que “Lotérica” estaria residindo no município de São Luís havia quase um ano, onde levaria uma vida de luxo e ostentação com os “frutos” e “rendimentos” de suas atividades ilícitas.
Leia mais:Diante disso, as informações foram repassadas à Polícia Civil do Estado do Maranhão, que, após minuciosa vigilância controlada, conseguiu prender “Lotérica” em uma rodovia na capital maranhense.
Segundo a Polícia, ele era um dos principais fornecedores de substâncias ilícitas de uma organização criminosa de origem paulista com forte presença e atuação na região sudeste paraense, sendo apontado como “proprietário” das mais relevantes apreensões de drogas em Marabá e região ao longo do ano de 2020. (Chagas Filho)