Correio de Carajás

Assaltante de bancos é preso em Redenção

Investigado pelos crimes usava documento falso

Um foragido da justiça suspeito de envolvimento em assaltos a bancos foi preso durante operação desencadeada por policiais civis e militares. Weldes da Silva Barros, conhecido como “Daniel Cabeça”, foi capturado na tarde de terça-feira (21), em Redenção, sul do Pará. Considerado de alta periculosidade, ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto e se apresentava com nome falso, se mantendo como fugitivo.

Segundo a Polícia Civil, foram repassadas informações indicando que um suposto assaltante de bancos e foragido do sistema penal do Estado do Pará estaria residindo na cidade de Redenção. De posse das características físicas do suspeito, equipes de policiais civis e agentes da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicleta (ROCAM), da Polícia Militar, se deslocaram até o local informado como endereço do investigado, no setor Novo Horizonte.

De acordo com agentes policiais envolvidos na operação, o suspeito foi abordado e apresentou documentos que o identificavam como “Renato Marques de Souza”. Todavia, em conversa reservada com os policiais, ele revelou que o documento de identidade apresentado seria falso e que teria trocado a foto, inserindo a sua própria fotografia na cédula.

Leia mais:

Diante da situação, “Daniel Cabeça” recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, conforme os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi conduzido para o presídio local, onde se encontra recluso e à disposição da Justiça. (Delmiro Silva – Freelancer)