📅 Publicado em 15/12/2025 11h07
Guilherme Ferreira Vieira foi preso na noite de sexta-feira (15), na Rua Rio de Janeiro, bairro Belo Horizonte, Núcleo Cidade Nova, em Marabá, após fugir da Polícia Militar durante uma abordagem na Rua Sororó. Segundo a PM, o homem estava na garupa de uma motocicleta e, ao notar a aproximação da viatura, ele e o piloto fugiram, levantando suspeitas. Guilherme já possui passagens por assalto a banco, furto, e porte ilegal de arma.
De acordo com o relatório policial, após uma perseguição, o suspeito pulou da moto e correu para um bar da região, enquanto o condutor conseguiu escapar. Guilherme foi alcançado pelos policiais e, no momento da abordagem, apresentou um nome falso e não portava documentos. Após consulta ao sistema, foi confirmado que ele havia mentido sua identidade, configurando possível crime de falsa identidade.
Com o suspeito, foi encontrada uma porção de cocaína e um celular que, segundo ele, havia sido roubado. Guilherme alegou ter comprado o aparelho de uma pessoa que “o roubou de alguém”.
Leia mais:
Ele foi levado e apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi constatado que Guilherme é natural de Cocal, no estado de Roraima, e possui passagens por assalto a banco no Maranhão, além de registros por porte ilegal de arma, assalto e furto no município de Vilhena, também em Roraima.
A Polícia Civil não divulgou a medida adotada neste caso. O homem está à disposição da justiça.
