Correio de Carajás

Assaltante baleado grava vídeo pedindo ajuda

Assaltante exibe braço direito baleado e confessa ter feito refém em fuga/ Foto: Reprodução

Dois assaltantes são procurados pela polícia do município de Tailândia. A dupla invadiu uma loja na região central da cidade e na fuga os criminosos fizeram um refém em uma escola particular. Eles conseguiram fugir ao cerco policial, mas houve troca de tiros. E um deles gravou vídeo depois de ser atingido por um disparo de arma de fogo.

A ocorrência policial se registrou na tarde de quinta-feira (2), na cidade de Tailândia, região nordeste do Pará. Os dois assaltantes entraram em uma loja, anunciaram o assalto e fugiram levando diversos produtos. Parte da ação dos criminosos foi filmada por uma câmera de segurança.

Na fuga os dois foram perseguidos pela polícia. Eles entraram em uma escola particular, onde mantiveram como refém uma pessoa. Um deles conseguiu fugir em um carro particular. E o outro também conseguiu sair da escola. Horas depois, ele aparece em vídeo divulgado nas redes sociais pedindo ajuda para fugir para a cidade de Abaetetuba ou Moju.

Leia mais:

O vídeo, que tem duração de 20 segundos, é filmado por outra pessoa (também não identificada); e o criminoso inicia assim: “Perdemo, perdemo (sic), quase eles me matam no mato, mano, a polícia invadiu aí oh, pegou um tiro aqui oh”, relata, mostrando o braço direito atingido pela bala.

O assaltante comenta que não sabe o que aconteceu com seu comparsa e revela que pegou um carro e realmente pegou uma pessoa como refém. “Tem que arrumar um carro pra me sair pra Abaeté ou pra Moju, mano, pra mandar o seguinte: tirar essa bala aqui, mano. Me ajuda, mano!”, finaliza, pedindo para a pessoa parar de filmar.

A procura pelos dois assaltantes continua. Até o fechamento desta matéria, eles não tinham sido identificados. Mas, com a divulgação do vídeo, a polícia terá mais elementos para obter a identificação de pelo menos um deles. (Antonio Barroso/freelancer – colaborou Chagas Filho)