Correio de Carajás

Assaltante agride adolescente e acaba preso por PM de folga

Foto: Evangelista Rocha

Maurício dos Santos Douro, de 22 anos, e Wesley da Silva Silva, de 18 anos, foram transferidos para o Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM) na manhã de hoje, terça-feira (20), após serem autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado na tarde de ontem, segunda (19). Ambos foram reconhecidos pela vítima de um assalto, um adolescente que chegou a ser agredido com coronhadas, na Folha 16, Nova Marabá.

Maurício já era foragido do sistema prisional e agrediu a vítima

Os presos não contavam com o azar de que cometeriam o crime na frente de um policial militar à paisana, que estava de folga. Após o assalto, o cabo Fernandes, que passava pelo local, conseguiu segurar Maurício, enquanto Wesley fugiu pulando muros e invadindo quintais. Cerca de seis casas a frente ele foi alcançado por uma equipe da Polícia Militar que foi acionada.

Com Maurício foram localizados dois aparelhos celulares, duas chaves de motocicletas e um revólver calibre 32. Também foi apreendida a motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, que a dupla utilizava no assalto. Na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para onde os dois foram levados, descobriu-se, ainda, que Maurício era foragido do Sistema Prisional desde dezembro de 2018, por cumprir pena também por roubo.

Leia mais:

Em depoimento, a vítima informou que estava caminhando quando a motocicleta com a dupla parou perto e ela ficou sendo observada. Em seguida, relatou o adolescente, Maurício desceu e foi em direção dele. Ao se aproximar, passou a agredi-lo com o cabo do revólver, ordenando que o adolescente passasse celular e dinheiro.

Wesley foi preso após tentar fugir pulando quintais pela Nova Marabá

Maurício, ouvido pela Polícia Civil, confirmou ter fugido da cadeia e alegou que trabalha como ajudante de pedreiro. Disse, ainda, que nesta segunda-feira acordou precisando de dinheiro, por isso pegou a arma e saiu de casa para assaltar. Por fim, justificou as agressões afirmando que a vítima tinha se recusado a passar os objetos roubados. O Correio de Carajás não teve acesso à versão apresentada por Wesley. 

“A ação foi presenciada por um PM à paisana que entrou em ação e conseguiu conter um dos autores, o Maurício, que estava com o aparelho celular da vítima e o revólver usado na ação. O comparsa empreendeu fuga pulando muros, mas policiais de uma guarnição conseguiram capturar ele em fuga. Os dois foram conduzidos para a Seccional e autuados em flagrante por roubo qualificado. O Maurício estava foragido do sistema prisional onde cumpria pena também por crime de roubo”, resumiu o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da Seccional Urbana. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)