📅 Publicado em 07/10/2025 18h04
Na tarde desta terça-feira (7), a sede do Grupo Correio de Comunicação, localizada na Folha 33 (Nova Marabá), recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. O momento de fé antecede o Círio de Marabá, a segunda maior manifestação religiosa do Pará. A visita de “Nazinha”, como é carinhosamente chamada, tornou-se uma tradição que une os colaboradores em um gesto de fé e pertencimento.
Em entrevista, o padre Denir Robson Lima de Souza, reitor e pároco do Santuário de Nazaré (Folha 16) e responsável por conduzir a imagem, destacou o sentido espiritual da peregrinação. “A importância desta caminhada que fazemos nos meses que antecedem o Círio é levar esperança, alegria e certeza para a vida daqueles que, muitas vezes, estão desacreditados”, afirmou o pároco.

Segundo ele, cada visita da Imagem Peregrina representa um convite para reavivar a fé e levar a presença de Maria aos diversos espaços da sociedade. Para o religioso, o verdadeiro sentido está em “fazer com que Maria, em sua simplicidade, mostre a grandeza de ser inteiramente de Deus”.
Leia mais:Em sua fala, o padre também lembrou o papel de Maria como intercessora e mãe de todos. “Maria é a escolhida, a mulher designada por Deus para ser a mãe do Salvador. Graças à doação de seu Filho amado na cruz, ela se coloca também como nossa mãe”, completou.
Devota e responsável pela cobertura do evento há oito anos, a diretora de TV Correio, Angelika Freitas, falou sobre a emoção de receber a visita da Rainha da Amazônia. “Para nós, do Grupo Correio, já é uma tradição e uma honra. Como sempre digo, independentemente da religião, o Círio é um evento cultural”, declarou.
Para a jornalista, a celebração transcende a religião e se fortalece na cultura e na fé do povo paraense. Angelika ressaltou ainda a importância simbólica da presença da Imagem Peregrina e o impacto espiritual que ela traz ao ambiente de trabalho. “Temos o segundo maior Círio do estado e, para nós, comunicadores que cobrimos o evento todos os anos, é um imenso prazer ter este momento pouco antes do Círio de Marabá”, disse.

Ela concluiu destacando o sentimento coletivo que envolve a ocasião: “É sempre um momento muito especial. Estamos felizes por, mais um ano, recebermos não apenas esta imagem, que é uma simbologia, mas também o acolhimento da Igreja Católica e, muito mais do que isso, dos marabaenses e paraenses”.
Durante suas visitas, padre Denir recorda o ensinamento deixado por Maria — “Fazei tudo o que ele vos disser” — como um chamado à obediência plena ao Senhor.
A passagem de “Nazinha” pelo Grupo Correio emocionou os devotos e reacendeu a fé nos corações, fortalecendo a devoção mariana e a expectativa pela chegada de mais um Círio.
