A probabilidade de uma árvore cair na cabeça de alguém, assim como um raio, é muito remota. Ainda mais se a pessoa em questão estiver pilotando uma motocicleta. Mas a chuva que caiu em Marabá na tarde desta sexta-feira, 08, foi tão forte, que causou este acidente improvável. Um homem trafegava pela Avenida Antônio Maia, em uma motocicleta quando foi atingido por uma árvore que não resistiu ao temporal. O local logo se encheu de curiosos que trabalham no comércio local, além de pessoas que também trafegavam por ali.
A vítima, Gilino Moreira da Silva, foi socorrido pelos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM). Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marabá, Gilino foi encaminhado para fazer uma bateria de exames, entre eles raios-X na região cervical, no tórax e nas pernas, para identificar se houve comprometimento de algumas dessas partes.
O trânsito na avenida chegou a ficar parado durante algumas horas, mas logo depois foi liberado pelos Garis da Prefeitura de Marabá que retiraram a árvore e outros galhos que bloqueavam o acesso. (Zeus Bandeira, com informações de Josseli Carvalho)
Leia mais: