O protagonismo da junina Arretados da Paixão na quarta noite do festejo de Marabá conseguiu arrebatar os jurados com sua coreografia alinhada com as pautas sociais que o grupo abordou dentro da arena.
Consagrada campeã do grupo B, a junina agora entra para o grupo de elite de Marabá e comemora os títulos.
Além de ser eleita a melhor, a junina arrebatou nas categorias melhor marcador, casal de noivos e rainha.Com as digitais de Richard, Iara e Cláudio Roberto, que estiveram à frente da saudosa quadrilha Explode Coração – que deixou o festejo em 2019 – a Arretados da Paixão levou um verdadeiro espetáculo visual para o público presente.
Leia mais:“Desde o ano passado a gente vem tentando ir para o grupo de elite. Finalmente conseguimos. Viemos com um projeto lindo, social. Mostramos tudo o que vivemos nesse período na nossa comunidade, na nossa rua, que é de inclusão. Incluir quem não tem voz e não tem vez na sociedade. Tentamos mostrar isso e deu certo.
Nosso objetivo foi alcançado. Transmitimos o recado para o público, que um preto pode chegar à universidade e que mulheres devem ser respeitadas”, disse Thiago dos Santos, presidente da junina campeã do grupo B, ainda movido pela emoção do resultado.
Questionado sobre a “ajuda” da equipe da Explode, Thiago afirma que a junina serve de inspiração até hoje, e que a revolução das quadrilhas em Marabá é resultado do trabalho que a Explode Coração fez na cidade.
“A Arretados surgiu se inspirando na Explode. Ela é uma das fontes que a gente bebe. E agora, com esse título, vamos continuar com esse projeto tentando sempre essa mesma pegada”.
Melhor marcador: Léo Vasconcelos
Melhor casal de noivos: Wilton e Romênia
Melhor rainha: Mariane Santos