A vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro no domingo, 5, motivou uma parcela significativa do público brasileiro a ir ao cinema assistir ao longa Ainda Estou Aqui. Além da celebração que tomou conta das redes sociais do País, a conquista do prêmio triplicou a arrecadação do filme de Walter Salles no Brasil de uma semana para outra.
Entre os dias 2 e 5 de janeiro, data anterior ao Globo de Ouro, o longa brasileiro arrecadou cerca de R$ 45,9 mil. Já entre os dias 9 e 12, no final de semana após a premiação norte-americana, o filme fez mais de R$ 173 mil. Os dados são da Comscore, empresa que compila dados de bilheteria ao redor do mundo.
Lançado no dia 7 de novembro de 2024, Ainda Estou Aqui se tornou um sucesso de crítica e de público no Brasil. O longa, que já ultrapassou a marca de três milhões de espectadores no País, sonha com indicações ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz.
Leia mais:Em Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva — mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva. No longa biográfico, inspirado no livro homônimo escrito por Marcelo, acompanhamos a vida da família Paiva durante a ditadura militar. Quando o patriarca da casa é raptado pelo regime, cabe a Eunice manter sua família unida e lutar pelo esclarecimento do sumiço de seu marido.
Nos Estados Unidos, o filme está programado para estrear no dia 17 de janeiro nas cidades de Nova York e Los Angeles. O anúncio dos indicados ao Oscar deve ocorrer no dia 19 de janeiro. Os incêndios florestais que estão ocorrendo em Los Angeles, no entanto, podem fazer com que as datas sejam adiadas.
(Fonte: Terra)