Correio de Carajás

Armas e munições ilegais são apreendidas em Brejo Grande

Cães farejadores foram usados na operação para ajudar a identificar as armas nos veículos

Três homens foram detidos em Brejo Grande do Araguaia, em uma operação denominada Aliança. Os indivíduos caíram em uma Blitz no sábado (9). Além das prisões, as autoridades também efetuaram a apreensão de três armas de fogo, 22 munições calibre 22 e 25 munições calibre 16.

A ação conjunta envolveu a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, os canis da Guarda Municipal de Marabá e Parauapebas, foi realizada entre as 17h e meia-noite.

A operação teve como foco a segurança pública e a prevenção de delitos na região, contando com a colaboração de equipes de diversas forças de segurança. Segundo o relato policial duas Blitzen simultâneas foram montadas: uma na Rodovia Transamazônica, em frente ao trevo da cidade de Brejo Grande do Araguaia, e outra Blitz móvel dentro da cidade.

Leia mais:
As armas e a grande quantidade de munições foram apreendidas

Ambos os locais contaram com a participação de cães farejadores para auxiliar nas buscas. Durante a operação, veículos, incluindo ônibus, vans, caminhões, carros e motos, foram minuciosamente vistoriados em busca de armas, drogas e outros delitos.

Como resultado das ações empreendidas, três indivíduos foram autuados em flagrante, sendo dois por porte ilegal de arma de fogo e um por condução de veículo sob efeito de álcool ou outra substância psicoativa.

Os homens foram liberados posteriormente mediante o pagamento de fiança. (Thays Araujo)