Uma mulher grávida foi alvo da fúria desmedida do próprio companheiro, aparentemente dominado pelo ciúme doentio. Segundo os policiais, além das agressões físicas e verbais contra a vítima, gestante de três meses, o acusado a atingiu com vários golpes de faca, além de ameaçá-la, apontando na direção dela uma espingarda de pressão, adulterada para calibre 22. O caso ocorreu na segunda-feira, 5, em Rio Maria, sul do Pará.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi informada sobre o caso de violência doméstica na República Colorado, conjunto residencial de Rio Maria. No local, a vítima relatou aos policiais que o companheiro enciumado provocou uma discussão e que ficou muito exaltado, inclusive, apontando a arma de fogo para ela e lhe proferindo ameaças de morte. A mulher relatou que conseguiu tomar a arma dele, que passou a agredi-la com chutes, empurrões e socos.
O agressor ainda se armou com uma faca e desferiu vários golpes na companheira, que sofreu lesões principalmente nas pernas, braços e região do pescoço. Ele ainda teria tentado esganar a mulher, que conseguiu se soltar e pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
Leia mais:Além de prenderem o valentão, na casa os policiais apreenderam a arma de fogo e a faca utilizada para lesionar a vítima.
O acusado, cuja identificação não foi divulgada, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria. Ele foi autuado pela autoridade policial de plantão pelo crime de violência doméstica e poderá responder ainda por suposta tentativa de feminicídio – homicídio praticado contra a mulher por razões da condição do gênero feminino e em decorrência da violência doméstica e familiar. (Delmiro Silva)