Correio de Carajás

Armado com facão, tio é preso após ameaçar matar o sobrinho

Otoniel já havia sido preso por crime semelhante em abril deste ano/ Foto: Divulgação
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer

Otoniel Pereira da Silva, conhecido como “Pelado”, de 57 anos, foi conduzido novamente até a Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia, na manhã de terça-feira (15), e pelo mesmo crime: ameaça de morte. Frequentemente, quando Otoniel Pereira se embriaga, ele fica violento e chega a partir para cima de pessoas que estão em volta. Nesta semana, a vítima foi um sobrinho.

Por volta das 9h30, homens da Polícia Militar foram acionados por vizinhos relatando que Otoniel estava ameaçando de morte um familiar com um facão em punho.

Diante do comunicado, os militares compareceram ao local e constataram a veracidade dos fatos. Otoniel Pereira, que estava visivelmente embriagado, foi imobilizado, colocado na viatura e encaminhado junto com a arma para a delegacia.

Leia mais:

Para a Polícia Civil, os familiares informaram que Otoniel Pereira consumia bebidas alcoólicas desde a noite anterior e sempre se mostrava alterado, até que pela manhã partiu para cima do sobrinho armado com um facão. Houve luta corporal e, na tentativa de se livrar do tio agressor, o sobrinho o teria jogado no chão.

A casa palco da confusão familiar fica localizada na Travessa Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro de mesmo nome, onde moram quatro pessoas, inclusive a mãe do suspeito que presenciou tudo e por vezes tentou conter o filho. “Sempre que ele bebe, ele fica assim agressivo. Isso me machuca tanto por dentro”, disse a mãe em lágrimas.

Em 15 de abril, o Correio de Carajás noticiou que Otoniel Pereira foi levado à delegacia do município depois de invadir a casa de uma vizinha e ameaçar ela também armado com facão. Ele chegou a ficar preso por um período.

Otoniel foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça de morte, conforme estabelecido no artigo 147 do Código Penal Brasileiro. Ele segue preso à disposição da justiça.