📅 Publicado em 24/07/2025 14h09✏️ Atualizado em 25/07/2025 10h47
Na tarde de ontem, quarta-feira (23), uma equipe do 34º Batalhão (34º BPM), da Polícia Militar, apreendeu 82 porções de crack e 67 de cocaína, além de uma arma calibre 38 com seis munições, objetos usados para pesagem e embalagem das drogas, e R$ 2.500 em espécie.
As substâncias e o material foram encontrados em um imóvel localizado na Rua Circular, no Bairro Infraero, Núcleo Cidade Nova, em Marabá. Jadson Silva Chaves, de 22 anos, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil após assumir a posse do material.
De acordo com informações da PM, a ação ocorreu por volta das 17h50, após uma denúncia apontar o imóvel como ponto de distribuição de drogas. Com a informação, a equipe se deslocou até o endereço, onde encontrou três pessoas. Entre elas, estava Jadson, que tentou fugir, mas foi contido pelos militares.
Leia mais:
Em entrevista, o delegado Vinícius Cardoso das Neves, superintendente de Polícia Civil no Sudeste do Pará, informou que a denúncia levou policiais a montarem uma campana para monitoramento do local. “Foram flagradas 150 porções de entorpecentes entre cocaína e crack, além da arma de fogo”, diz o delegado.
Ele também destacou a agilidade e o trabalho dos militares, que tiveram êxito na operação. “É a demonstração do serviço e eficiência feitos no município, com intuito de reprimir o tráfico de drogas e as organizações criminosas”, conclui Vinícius.

O material foi apreendido durante a revista na casa, dentro de uma mochila. Também foi encontrado um caderno com anotações do tráfico.
Conforme o capitão Rodrigues, que atuou no flagrante e deu mais detalhes sobre a prisão, a área é conhecida por esse tipo de delito. “Por isso, a guarnição foi até o local e percebeu o nacional repassado através das características”, explica. Segundo o capitão, a ação policial buscou averiguar os elementos do crime de tráfico para dar robustez ao flagrante.
Jadson, que assumiu a posse da droga e do material, foi conduzido até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.