Correio de Carajás

Arlen será velado no Parque das Flores hoje; enterro acontece na sexta-feira

O enterro do médico Arlen Braga está programado para às 9 horas de sexta-feira
Por: Luciana Araújo

O velório do médico Arlen Martins Braga inicia ainda nesta quinta-feira (19), no Cemitério Parque das Flores, na Rodovia Transamazônica, próximo à Vila São José (KM 8). A vigília fúnebre está programada para o final da tarde.

O enterro, por sua vez, deve acontecer às 9 horas de sexta-feira (20), também no Parque das Flores. O momento será marcado pelas últimas despedidas de familiares e amigos ao médico.

O corpo do médico Arlen Martins Braga, encontrado na manhã desta quinta-feira (19), no Rio Tocantins, abaixo da cidade de Itupiranga e foi trasladado de helicóptero até Marabá. Arlen desapareceu na noite de terça-feira (17), após entrar no rio para tentar resgatar uma lancha que se soltou com a chuva.

Leia mais:

A operação de transporte foi realizada pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), saindo da área onde o corpo foi localizado até o Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá.

Ao CORREIO, o comandante do Graesp, coronel Vidal, explicou que a equipe chegou em Marabá no final da tarde de quarta-feira (18), iniciando o reforço às buscas. “Na manhã dessa quinta estávamos sobrevoando a área de Teresinha do Tauari e recebemos a informação por um grupo de WhatsApp que uma lancha tinha encontrado o corpo. Pousamos na margem e fizemos o deslocamento do corpo para o aeroporto de Marabá”.

Coronel Vidal detalhou ao CORREIO o momento em que o corpo do médico foi resgatado/Foto: Josseli Carvalho

Arlen Martins Braga era conhecido pela atuação na área da saúde em Marabá. Ele trabalhou no Hospital Materno Infantil e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, além de atuar como empresário no município. (Com informações de Josseli Carvalho)