Correio de Carajás

“Argentino” morre em confronto com a PM após planejar sequestro

O "Argentino" planejava um sequestro com seus comparsas

Suspeito de planejar um sequestro com outras três pessoas, Wesley Saraiva Miranda, o “Argentino”, de 21 anos, foi morto em um confronto com a Polícia Militar (PM) por volta das 13h30 de quinta-feira (5), na Avenida das Flores, Bairro Linha Verde, em Parauapebas.

De acordo com informações da Polícia Civil, enquanto uma guarnição da PM passava pela Avenida, avistou um Fiat Mobi branco estacionado e dois indivíduos saindo do carro em direção a uma residência carregando um objeto na cintura.

Diante da atitude suspeita, os policiais cercaram o veículo de imediato e renderam duas pessoas – um homem no banco do motorista e uma mulher no banco do passageiro. Os outros dois que haviam saído do automóvel, percebendo a presença da guarnição, pularam o muro da residência e tiveram acesso ao matagal, para onde fugiram.

Leia mais:

Eles foram perseguidos e trocaram tiros com os policiais. Um deles – o “Argentino” – acabou levando a pior e tombou durante o confronto. O outro conseguiu fugir do local.

Como de praxe, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a viatura da PM teve que ser usada para transportar a vítima dos disparos ao Hospital Municipal, onde ela deu entrada, mas morreu logo em seguida.

Apesar de ter dado entrada no hospital, o jovem não resistiu aos ferimentos

As duas pessoas que estavam dentro do carro foram ouvidas pela polícia e liberadas logo em seguida. Elas confessaram que planejavam realizar um sequestro, que foi frustrado pela ação policial. Sem crime consumado, não houve autuação.

Um revólver calibre .32 com cinco munições – duas delas deflagradas – foi apreendido junto de três celulares, um do morto e os outros dois da dupla detida, além do veículo. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)