Correio de Carajás

Área das casas é desapropriada na Vila Permanente da Eletronorte em Tucuruí

O prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, anunciou nesta quinta-feira (27) uma decisão judicial que beneficiará quase 3000 famílias que vivem na vila permanente da Eletronorte. Segundo o prefeito, a desapropriação da área das casas será realizada para dar o título permanente aos moradores.

A decisão foi tomada após anos de luta dos moradores da vila, que sempre reivindicaram o direito de terem suas casas regularizadas. Agora, com a desapropriação, os moradores terão a segurança de que suas casas são de fato suas e poderão investir na melhoria de suas moradias.

O prefeito ressaltou a importância da decisão para a cidade de Tucuruí e para as famílias que serão beneficiadas. Segundo ele, a regularização das casas trará mais dignidade e qualidade de vida para os moradores, além de valorizar a região.

Leia mais:

A prefeitura de Tucuruí agora trabalha para dar andamento ao processo de desapropriação, que deve ser concluído nos próximos meses. Enquanto isso, os moradores da vila permanente da Eletronorte comemoram a conquista e aguardam ansiosos pelo momento em que poderão chamar suas casas de verdadeiramente suas. (Fonte: Ver-o-fato)