Como resultado do trabalho desenvolvido pela Policia Civil de Marabá nos primeiros 15 dias do mês de julho, nada menos de 20 pessoas foram capturadas no contexto da operação “Araneo Veraneio”. Os números são expressivos e revelam que a Polícia Civil prende uma pessoa a cada 18 horas.
Todos os presos foram capturados pela Polícia Civil em Marabá em razão do cumprimento de mandados de prisão em aberto no sistema, sendo que alguns deles estavam foragidos há anos, respondendo a processos por crimes de homicídio, tráfico de drogas, estupro, associação criminosa e roubo.
“As prisões foram realizadas no contexto da ‘Operação Araneo’, que se caracteriza como um protocolo de trabalho da Polícia Civil, objetivando o cumprimento de mandados de prisão em aberto e captura de pessoas foragidas da justiça”, explica o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana e superintendente regional interino.
Leia mais:Segundo ele, antes das prisões, todos os mandados são checados e um trabalho minucioso é feito, de maneira técnica, com objetivo de se identificar com precisão o paradeiro de pessoas procuradas e, a partir daí, os policiais vão a campo com objetivo de capturá-las.
Os trabalhos da “Operação Araneo” foram intensificados neste período de veraneio com intuito de retirar pessoas nocivas do meio social e assim trazer maior tranquilidade e paz à população, sobretudo, neste período.
De acordo com ele, os trabalhos continuarão de forma intensa por todo mês de julho. (Chagas Filho, com informações da Polícia Civil)