Os moradores do Bairro Araguaia procuraram a reportagem do Jornal CORREIO nesta terça-feira (18) para denunciar o descaso da prefeitura para com a Rua Marabá. A via que não é asfaltada, está intrafegável, pois além de ser de em declive está cheia de valas por conta das fortes chuvas.
Um dos moradores, Wanderson Pereira da Silva possui um automóvel, mas diz que não pode nem utilizar. “A gente tem veículo e não pode circular, no caso aqui mora deficiente, pessoas doentes, a ambulância também não pode entrara aqui devido às fortes chuvas que acabam com as ruas porque ela não tem nenhuma estrutura pra oferecer à população, então a gente tá tentando reivindicar pra ver se as autoridades olham pra nossa rua pra tentar ver se melhora o nosso conforto, porque não tem condições de viver numa rua desse jeito porque não pode entrar nenhuma moto aqui que fica bem complicado”, conta Wanderson.
Nos últimos meses houve um aumento considerável no número de pessoas que procuraram e ainda procuram a reportagem do Jornal CORREIO para reclamar das vias marabaenses. “A gente tá fazendo um apelo pra que melhore a nossa rua que está jogada às traças, a gente queria uma melhoria, o carro do lixo não passa mais aqui. Quando tá chovendo não consegue andar nem a pé, até o direito de ir e vir é inibido, porque a pessoa não consegue andar, a rua se alaga, não tem estrutura nenhuma, o matagal também é muito grande, então não tem nenhuma condição”, completa Wanderson.
Leia mais:O também morador do Bairro Araguaia, Antônio Raimundo da Silva, se mudou para a Rua Marabá, em abril de 2014, e conta que desde então a rua está nesse estado. “O que nós queremos é que arrumem essa rua, inclusive só dá pra passar naquele lugar”, conta Antônio, que já está idoso e tem dificuldades para se locomover. (Adriana Oliveira)