Os apresentadores da emissora BBC, em Londres, apareceram vestindo preto nesta quinta-feira (8), após noticiarem que a rainha Elizabeth II foi colocada sob observação médica.
O protocolo é adotado na emissora pública britânica quando há preocupação grave sobre o estado de saúde da monarca. O mesmo aconteceu após a morte do príncipe Philip, em abril de 2021.
Além da troca de roupas, a emissora também cancelou toda a sua programação para exibir um plantão sobre o assunto.
Leia mais:OPERAÇÃO LONDON BRIDGE
A imprensa britânica informou que um possível óbito de Elizabeth II será informado primeiramente a familiares próximos, incluindo o príncipe Charles, o herdeiro do trono. Em seguida, a morte será avisada ao secretário particular dela.
Isso faz parte da Operação London Bridge um protocolo para anúncio oficial de morte caso haja a confirmação do falecimento da monarca de 96 anos.
FAMÍLIA AVISADA
Os médicos da rainha estão “preocupados” com sua saúde e recomendaram que ela seja colocada sob supervisão médica em seu castelo escocês de Balmoral. A rainha sofre de problemas de mobilidade desde outubro de 2021, quando foi submetida a uma breve internação hospitalar.
Sua família já foi informada da situação. O príncipe Charles, filho de Elizabeth II, e William, seu neto, viajaram nesta quinta-feira para o palácio de Balmore, na Escócia, onde a rainha está.
No poder há 70 anos, a rainha Elizabeth II vinha apresentando problemas de saúde nos últimos meses e, por conta disso, desmarcando ou adaptando uma série de eventos oficiais.
(Diário do Nordeste)