Correio de Carajás

Apresentadora da TV Correio é palestrante convidada do ‘Secom Por Todo Pará’

Ísis Drumond apresenta o programa Fala Cidade, da TV Correio, em Parauapebas

A jornalista e apresentadora da TV Correio Parauapebas, Ísis Drumond, será a palestrante da 7ª Edição do ‘Secom Por Todo Pará’, que passa por Breves, na região do Marajó, no próximo sábado (4). O projeto do Governo do Pará promove palestras e oficinas gratuitas sobre comunicação pública para os profissionais que atuam no estado.

Isis Drumond é uma mineira radicada no Pará. Além de ser conhecida como âncora do programa Fala Cidade, em Parauapebas, a comunicadora é mestra em sociologia política, especialista em comunicação estratégica e marketing digital. Atuante nas redes sociais, soma mais de 30 mil seguidores apenas no Instagram.

Leia mais:

Em entrevista ao Correio de Carajás, Ísis confidenciou ter se sentido honrada com o convite da Secretaria de Comunicação. “É um projeto que está levando a comunicação para os quatro cantos do estado, com objetivo de ampliar o preparo dos jornalistas e comunicadores para a COP 30 (Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas)”, detalhou Isis.

Ciente da importância da COP 30 para o Pará, uma vez que o evento será sediado ano que vem em Belém, Ísis Drumond defende a importância de a imprensa estar preparada para oferecer os elementos necessários aos comunicadores de todo o mundo que estarão no estado, “para que eles identifiquem de fato o que é o Pará, o que é produzido aqui e o contexto atual do estado”.

No evento, uma das temáticas que a comunicadora irá abordar será o modelo de jornalismo que é executado no estado e como as boas práticas da comunicação podem ser significativas durante a cobertura da COP 30, no contexto estadual e mundial. “Levando em consideração que os jornalistas e comunicadores são atores fundamentais dentro desse processo”, explica.

Conforme ela, o convite chegou em função do trabalho que é desenvolvido no Grupo Correio e também nas redes sociais dela. “A minha expectativa é a melhor. É uma forma de levar o nome do grupo para um outro patamar. Também me empolgo, é claro, pela oportunidade de poder dialogar de igual para igual com outros colegas da área que estão buscando aprender e se descobrir no contexto jornalístico que é diferente do que estamos acostumados a fazer”, disse a jornalista, referindo-se à COP 30.

Em Breves, o encontro de profissionais será no auditório do Centro de Desenvolvimento Educacional e Profissional (Cedep), localizado na Avenida Rio Branco, 1752. A programação será das 8 horas às 13 horas.

(Theíza Cristhine)