Correio de Carajás

Aprenda a fazer saia infantil de fitas para o Carnaval

✏️ Atualizado em 22/02/2020 09h09

Usando a criatividade é possível economizar na fantasia para a criançada usar no Carnaval e seguir a tendência de 2020. O Portal Correio de Carajás ensina o passo a passo da saia de fitas, que agrada adultos e pequenos. A produtora artística da TV Correio Parauapebas, Núbia Mara, é quem dá as dicas.

Para a fantasia, Núbia destaca que será preciso fitas de cetim, de preferência de cores variadas e vibrantes, para arrematar o look, investir em pedraria adesiva para o rosto.

“O primeiro passo é cortar um pedaço da fita na medida da cintura da criança, que será a base da saia, definir o comprimento da peça e cortar as demais fitas na medida definida”, ensina Núbia.   

Leia mais:

Depois, é amarrar com um nó os pedaços ao longo da fita que serviu como base. O passo seguinte é trançar as fitas, uma de cada cor, até a altura do quadril.

Para fazer a amarração da saia, depois de pronta, deixe as pontas soltas e faça um laço. Finalize combinando a peça com um shortinho ou body, que foi a peça escolhida por Laís, de 5 anos.

A produtora utilizou o restante das fitas e fez um nó no body, em cada um dos ombros, criando um aspecto de franja. Para a produção ficar completa, as fitas também foram utilizadas em formato de laço nos cabelos da pequena Laís, que foram arrematados com mini chupetas, para dar um toque lúdico. (Theíza Cristhine)



Isso vai fechar em 20 segundos