📅 Publicado em 08/02/2026 11h19✏️ Atualizado em 08/02/2026 11h20
A carga de droga apreendida na manhã de ontem, sábado (7), em Marabá, somou 46,415 kg de maconha, conforme divulgado pela Polícia Militar. As duas pessoas que estavam em posse do entorpecente foram identificadas como Weverton da Silva Marques e Yane Matias Monção. Os dois foram apresentados à Polícia Civil. O Correio de Carajás não teve acesso à dupla para ouvir a versão dela para os fatos.
Como divulgado pelo Correio de Carajás, a droga estava em um veículo Fiat Mobia apreedido perto da ponte Ana Miranda, no Núcleo Cidade. O automóvel foi abordado na Avenida dos Taticanos, por volta das 10h40, após Weverton, que estava na condução, tentar retornar ao ver uma barreira de fiscalização da Polícia Militar.

Ele foi abordado e, na vistoria, foram encontradas duas caixas de papelão envoltas em plástico, posicionadas no banco traseiro. Segundo a PM, ao ser indagado sobre o conteúdo das caixas, Weverton disse se tratar de mercadoria que estava levando para uma roça.
Leia mais:Entretanto, os policiais perceram o odor característico de maconha. Ao serem questionados se o conteúdo era droga, dizem os policiais, Weverton e Yane tentaram fugir correndo em direções distintas, sendo contidos por policiais.
As caixas foram abertas e nelas havia 47 tabletes de maconha, pesando 46,415 kg da droga. A dupla e a erva foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.
