Correio de Carajás

Apreendido menor que atentou contra vida de professor em Marabá

O carro do professor foi alvo de ataque, depois de confusão na escola

Policiais civis lotados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) de São Félix cumpriram, nesta terça-feira (7), mandado de busca a apreensão de um adolescente em razão da prática de homicídio, na forma tentada, contra o professor Fredson André Nunes Valente. O caso aconteceu em frente à Escola Isaura de Fátima Noceti, onde a vítima leciona, no Residencial Tiradentes (Núcleo São Félix), por volta das 11h30 do dia 1º de novembro do ano passado.

O adolescente teria sido o causador da confusão com o professor, bem como teria quebrado os vidros do veículo da vítima. O outro menor envolvido no ato e que efetuou os disparos na direção do educador já foi apreendido pela UISP e está custodiado no Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), que também fica no São Félix.

A Polícia Civil dá o caso como encerrado, pelo menos de sua parte, cabendo agora ao Poder Judiciário definir quais medidas socioeducativas devem ser aplicadas ao infrator, de acordo com o que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). (Chagas Filho)

Leia mais: