Correio de Carajás

Após tragédia, Águia pede adiamento da final da Copa Grão Pará

Jogo está previsto para acontecer neste domingo, em Belém, em disputa única contra o Clube do Remo. Mas partida poderá ser cancelada e Águia declarado campeão

Águia de Marabá é o atual campeão da Copa Grão Pará, realizada pela Federação Paraense de Futebol
Por: Ulisses Pompeu
✏️ Atualizado em 16/01/2026 09h50

A diretoria do Águia de Marabá formalizou, nesta quinta-feira (15), um pedido à Federação Paraense de Futebol (FPF) para o adiamento da final da Copa Grão Pará, marcada para este domingo (18), em Belém, contra o Clube do Remo. A solicitação ocorre em razão da tragédia que vitimou o preparador físico da equipe Sub-20 do clube, Hecton Alves, morto em um acidente de ônibus.

A informação foi confirmada à Reportagem do Correio de Carajás pelo vice-presidente do Águia, Pedrinho Corrêa. Segundo ele, a decisão final depende de manifestação do presidente da FPF, Gluck Paul, que se encontra em viagem internacional e, até as 9 horas da manhã desta sexta-feira (16), ainda não havia sido contatado oficialmente.

Pedrinho ressaltou que o pedido da diretoria foi motivado pelo impacto emocional causado pela perda do profissional, que integrava a comissão técnica da base do clube e era muito querido por atletas, dirigentes e funcionários. “É um momento de luto para toda a família do Azulão Marabaense. O clube não tem clima emocional para disputar uma final neste momento”, resumiu.

Leia mais:

A Reportagem do Diário do Pará apurou que a FPF realizará uma reunião nesta sexta-feira, para definir se a partida que decidiria o campeão da Copa Grão-Pará será mantida ou cancelada, em respeito à tragédia que abalou a equipe sub-20 do Águia de Marabá. A decisão poderá ser cancelada, com o time de Marabá declarado campeão. Mas vai depender do Clube do Remo, adversário da final, aceitar a proposta, segundo o Diário.

O QUE É A COPA GRÃO PARÁ

A Copa Grão Pará é uma competição oficial organizada pela Federação Paraense de Futebol. O Águia de Marabá é o atual campeão da competição e chega à decisão buscando o bicampeonato, novamente diante do Clube do Remo, atual campeão paraense.

SAIBA MAIS

O pedido de adiamento foi motivado pela morte do preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, ocorrida na quinta-feira (15), em um acidente envolvendo um ônibus no Tocantins. O profissional atuava na equipe Sub-20 do Águia de Marabá e, também, era educador físico da Estação Conhecimento, em Marabá.

A notícia gerou forte comoção no clube e na cidade. Hecton era considerado um profissional dedicado da comissão técnica da base e mantinha relação próxima com atletas, treinadores e dirigentes. Sua morte repentina abalou profundamente o ambiente esportivo marabaense.