Após a cantora Taylor Swift ter declarado apoio a Kamala Harris, a campanha da democrata anunciou a venda de pulseirinhas da amizade inspiradas nas utilizadas pelos fãs de Taylor, conhecidos como ‘swifties’.
As pulseiras estão em pré-venda e têm os sobrenomes de Kamala Harris e de Tim Walz, companheiros da chapa democrata à Casa Branca. O item está em pré-venda por US$ 20 (cerca de R$ 113), com lançamento previsto para 24 de setembro. O valor arrecadado com a venda do item irá para os fundos de campanha de Kamala.
Taylor Swift declarou que irá votar em Kamala Harris para presidente dos Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira (11), logo após o debate da vice-presidente contra Donald Trump. O apoio ocorreu em um post em uma rede social. Leia o comunicado na íntegra abaixo.
Leia mais:O posicionamento de Taylor Swift era muito aguardado pela imprensa norte-americana. A cantora é um dos nomes mais influentes do país atualmente.
No comunicado, Taylor disse que avaliou as propostas dos dois candidatos e escolheu Kamala por ser uma “líder firme e talentosa”.
“Estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de uma guerreira para defendê-los”, disse a cantora.
Taylor também disse que prefere ser governada pela calma, em vez do caos.
Taylor citou ainda imagens feitas com inteligência artificial que a colocavam como apoiadora de Donald Trump. As fotografias eram falsas.
“Isso realmente evocou meus medos em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação.”
Por fim, Taylor assinou o comunicado como “Childless cat lady”, que pode ser traduzido como “Solteirona sem filhos”. A frase foi entendida como uma provocação a JD Vance, vice na chapa de Trump, que ridicularizou adultos que não têm filhos ao usar essa expressão.
Em 2020, Taylor Swift apoiou Joe Biden.
Posicionamento de Taylor Swift
“Como muitos de vocês, eu assisti ao debate hoje à noite. Se você ainda não fez isso, agora é um ótimo momento para pesquisar as questões em pauta e as posições que esses candidatos assumem nos tópicos que mais importam para você. Como eleitora, eu me certifico de assistir e ler tudo o que posso sobre suas políticas e planos propostos para este país.
Recentemente, fui informada de que uma IA minha, falsamente apoiando a candidatura de Donald Trump à presidência, foi postada no site dele. Isso realmente evocou meus medos em relação à IA e os perigos de disseminar desinformação. Cheguei à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição como eleitora. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade.
Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz na eleição presidencial de 2024. Estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de uma guerreira para defendê-los. Acho que ela é uma líder talentosa e com mão firme, e acredito que podemos conquistar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos. Fiquei muito animada e impressionada com a escolha dela de Tim Walz como vice, que tem defendido os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito da mulher sobre seu próprio corpo há décadas.
Fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. A sua pesquisa é totalmente sua e a escolha é sua para fazer. Também quero dizer, especialmente para quem vai votar pela primeira vez: Lembre-se de que, para votar, você precisa estar registrado! Também acho muito mais fácil votar antecipadamente. Vou colocar o link de onde se registrar e as datas e informações sobre votação antecipada nos meus stories.
Com amor e esperança,
Taylor Swift
Solteirona sem filhos”
Debate Kamala x Trump
Esta foi a primeira vez que Kamala Harris e Donald Trump se encontraram. O debate entre os dois provavelmente será o único até as eleições, que estão marcadas para o dia 5 de novembro.
Kamala tem 59 anos e é a atual vice-presidente dos Estados Unidos. Se vencer o pleito, será a primeira mulher eleita presidente do país.
Já Donald Trump tem 78 anos e foi presidente entre 2017 e 2021. Ele tentou a reeleição em 2020, mas foi derrotado por Joe Biden.
Especialistas previam que o debate fosse focado na forma como cada um atuou enquanto esteve no governo. Questões que envolvem economia, inflação e segurança na fronteira são pontos importantes destas eleições.
Além disso, havia uma expectativa para quem ambos trocassem ataques e acusações. Durante a campanha, Kamala tem se referido ao republicano como uma ameaça à democracia. Já Trump tenta pintar a democrata como uma radical de esquerda.
(Fonte:G1)