O corpo do padre Fabrício Rodrigues foi enterrado por volta de 13 horas do último sábado, depois de um velório com grande participação popular nos bairros Folha 33 e Liberdade. Após uma missa de corpo presente na paróquia Sagrada Família, onde seus pais congregavam, seu caixão foi levado numa viatura do Corpo de Bombeiros num grande cortejo popular até o cemitério da Saudade, na Folha 29.
O padre faleceu em um trágico acidente na noite de quinta-feira (12), à altura da Vila 1º de Março, em São João do Araguaia, distante 17 km de Marabá. O sacerdote, que conduzia uma motocicleta, colidiu com um cavalo na pista.
No cemitério já havia pessoas aguardando a chegada do féretro desde as 10 horas e ali várias homenagens foram prestadas ao sacerdote. Fiéis, amigos e colegas de paróquia se reuniram em torno do túmulo para prestar suas últimas despedidas, entoando cânticos católicos em um clima de profunda comoção.
Leia mais:Paralelamente, enquanto a notícia de sua morte e velório se espalhou pelo Brasil, as redes sociais do padre foram ganhando mais seguidores. Às 7h30 de sexta-feira, 13, na hora em que seu falecimento foi comunicado nas redes sociais, havia 564 mil pessoas seguindo o padre. Já na manhã desta segunda-feira (16), esse número inflou para 651 mil seguidores, já que as cerimônias fúnebres foram transmitidas por esse mesmo Instagram, controlado possivelmente por um parente do padre.