Correio de Carajás

Após sete horas de bloqueio, manifestantes liberam acesso à ponte na BR-222

Moradores do Magalhães bloqueiam ponte do Rio Tocantins contra reintegração de posse
Por: Da Redação
✏️ Atualizado em 09/02/2026 16h04

Lideranças dos manifestantes confirmaram ao Correio de Carajás que o trânsito na BR-222, no acesso à ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins, já está totalmente liberado, em Marabá. A manifestação durou das 6 horas às 13h30 desta segunda-feira (9) e só foi relaxada após a promessa de uma reunião das lideranças do movimento com representantes da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e Superintendência de Desenvolvimento Urbano. Ela acontecerá nesta terça-feira (10).

O grupo que promoveu o bloqueio no São Félix é formado por ocupantes de parte da área do chamado Residencial Magalhães 1, os quais receberam notificações da Justiça Federal no dia 7 de fevereiro, dando prazo de 15 dias para desocuparem o local.

O sonho do grupo é ver essa decisão cair, embora eles não contem sequer com advogados no momento. Eles pretendem conseguir um novo causídico para representá-los ainda nesta segunda-feira.

Leia mais:

Enquanto isso, os ocupantes prometem resistir e prometem novas manifestações com bloqueios, caso não surja uma solução para que não sejam despejados.

A reunião desta terça-feira acontecerá na sede da Subseção da OAB, na Folha 26 da Nova Marabá, às 15 horas.