Depois da repercussão da notícia sobre o grande número de queixas de usuários do Plano de Saúde Fama no município de Marabá e região, a entidade finalmente se manifestou e enviou uma “Nota de Esclarecimento” à Redação, a qual reproduzimos a seguir:
“A Unimed Fama vem se manifestar quanto a matéria veiculada no Portal jornalístico “Correio de Carajás” em 16 de junho.
Primeiramente, a Unimed Fama tem procurado tratar dos problemas de atendimento, assim como todo o setor de Saúde Suplementar, procurando resolvê-los caso a caso e pedimos aos nossos beneficiários que seja feito de maneira formal e imediata para que possa tomar as medidas cabíveis para a resolução dos mesmos.
Leia mais:Informamos que ao longo dos últimos anos, houve diversos investimentos e esforços nas praças em que a Unimed Fama opera, buscando a ampliação e melhor atendimento de nossos beneficiários, visando a não interrupção dos serviços ofertados.
Em Marabá, a cooperativa conta com a estrutura do Hospital Fama Marabá e Centro Médico Unimed Fama Marabá, que tem recebido investimentos para abarcar as demandas locais, que mesmo com as dificuldades encontradas, trabalhamos diariamente com o objetivo primeiro à assistência ética e profissional.
No que trata da rescisão contratual junto a Prefeitura, esclarecemos que ainda em abril de 2023, marcando cerca de 55 dias prévios ao fim do contrato, houve procura por parte da operadora para a tratativa de renovação contratual. Obtendo resposta apenas 30 dias após o contato, este contava com pedido de redução de reajuste, tornando o tempo inviável para a negociação de maneira adequada. A solicitação da rescisão contratual foi realizada somente dia 13/06, última terça feira, dois dias antes do efetivo encerramento do contrato. Quanto ao número de vidas cobertas, informamos que ao longo de toda sua ativação não ultrapassou a marca de 521 beneficiários.
A Unimed Fama garante seu empenho constante e coletivo para atender as necessidades de nossos usuários, tendo em vista que somos defensores do atendimento a todos os que necessitarem dentro das prerrogativas legais, de forma que observamos o não prejuízo por parte de nenhum integrante do fluxo da rede cooperativista. Contudo, seguimos agindo de soluções orientadas para melhor atender nossos milhares de beneficiários de maneira igual e eficaz.
Sobre a negativa de atendimento, reiteramos a decisão administrativa de buscarmos cada prestador, visando a solução pontual de cada caso.
Unimed Fama”