Correio de Carajás

Após quase 20 dias internado, músico morre no Hospital Regional em Marabá

Liel Fernandes atuava na noite de Marabá como baixista em bandas que se apresentavam em bares e eventos / Foto: Redes Sociais

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (28), o músico Elielson Pereira Fernandes, mais conhecido como Liel Fernandes, que sofreu um acidente de trânsito no último dia 8, por volta das 23h30, no semáforo próximo à Câmara Municipal de Marabá. Ele possuía pouco mais de seis anos de atuação no cenário musical da cidade, sendo, atualmente, baixista do cantor James Viana e do Grupo Sempre Assim.

Liel chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) Geraldo Veloso, porém, após quase 20 dias internado, veio a óbito.

Acidente ocorreu após uma forte chuva que caiu em Marabá / Foto: Josseli Carvalho

O músico estava pilotando sua motocicleta, transportando seu baixo – possivelmente indo ou vindo de algum local onde tocaria – quando teria avançado o sinal vermelho e colidido com o lado direito de um automóvel que seguia para a Travessa Sapucaia, conforme a versão da motorista deste automóvel à Reportagem.

Leia mais:

No momento em que os profissionais da saúde do SAMU realizaram o resgate de Liel, perceberam que ele estava com o braço direito “mole”, podendo indicar que o osso havia quebrado. O Portal Correio está apurando junto ao HRSP mais detalhes da causa da morte do baixista.

Segundo o músico Itair Rodrigues, a categoria está se organizando para prestar apoio financeiro ao filho de Liel, com doações de materiais escolares e ajuda no pagamento da taxa de matrícula na escola.

Liel será velado na Igreja Assembleia de Deus, templo Getsêmani, na Folha 16, no Núcleo Nova Marabá. Ainda não há informações sobre o sepultamento do baixista. (Zeus Bandeira)