A Polícia Civil de Santa Catarina recuperou na segunda-feira (24) dois veículos, um Hyundai HB20S e um Renault Duster, que tinham sido adquiridos em Marabá, no Pará, de forma fraudulenta por um empresário da cidade de Apiúna, localizada no estado sulista.
Segundo a assessoria de imprensa do governo catarinense, a apreensão dos bens ocorreu em apoio operacional à uma investigação da Polícia Civil do Pará, iniciada em março deste ano, quando a concessionária de veículos de registrou boletim de ocorrência informando que o homem teria adquirido três veículos utilizando comprovantes de pagamento falsos.
No curso da investigação revelou-se que o autor do golpe era residente de Apiúna, o que motivou o pedido operacional direcionado à Delegacia de Polícia de Ascurra, que cumpriu a ordem judicial de busca e apreensão domiciliar e realizou o interrogatório do suspeito, cujo nome não foi divulgado.
Leia mais:Em interrogatório, o suspeito confessou a adulteração dos comprovantes de pagamento e citou que tentou aplicar o golpe em outras oportunidades, mas expôs que as outras empresas teriam constatado que os valores não ingressaram na conta e perceberam tratar-se de comprovantes adulterados.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foi apreendido, ainda, um aparelho celular e um notebook, instrumentos, em tese, utilizados pelo suspeito para aplicar os golpes.
A íntegra do procedimento foi encaminhada à Polícia Civil do Estado do Pará, que dará continuidade às investigações. (Da Redação)