📅 Publicado em 06/10/2025 08h14
A Polícia Militar de Curionópolis prendeu em flagrante João Paulo Silva Fagundes, na tarde do último sábado, 4. Ele é acusado de porte ilegal de arma de fogo e ameaça após intervir em uma discussão sobre um furto no Bairro Planalto.
A mulher relatou aos policiais que, no dia anterior notou o desaparecimento de um botijão de gás e de um aparelho celular iPhone 11 de sua residência.
Leia mais:No sábado, a vítima e populares encontraram e questionaram o suposto autor do furto, João Paulo. Foi aí que ele começou a ameaçar a vítima e seu ex companheiro. Segundo o relato, o acusado portava uma arma de fogo caseira.
A equipe policial se deslocou até o local, e João Paulo, ao avistar a aproximação da polícia, tentou fugir, mas foi detido rapidamente.
Durante a abordagem, João Paulo informou aos policiais que a arma utilizada nas ameaças estava guardada em sua casa. Com a autorização do pai do suspeito, Pedro Barbosa Fagundes, a guarnição realizou buscas na residência.
A arma caseira foi encontrada sobre o guarda-roupa em um dos quartos e imediatamente apreendida.
João Paulo Silva Fagundes e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis para a realização dos procedimentos cabíveis em relação aos crimes de porte ilegal de arma e ameaça.