Correio de Carajás

Após furto a escola, jovem morre em troca de tiros com a PM

Wique Quevele já tinha passagem pela polícia por tentativa de furto e por portar uma arma falsa

Wique Quevele da Cruz, de 19 anos, morreu em confronto policial nesta segunda-feira (8), em Itupiranga. O jovem e um comparsa, identificado como Wilson, invadiram uma escola da cidade e furtaram alguns objetos, motivo pelo qual foram procurados pela Polícia Militar, culminando, posteriormente, em uma troca de tiros e na intervenção.

Na ocorrência registrada, a 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi informada de um furto em um colégio, onde dois jovens teriam invadido o local, levando objetos, incluindo as chaves da escola. Em resposta a essa situação, uma equipe foi reunida para localizar os suspeitos.

Populares informaram que Wilson usava uma camisa branca e estava possivelmente armado. Por volta das 14h, a PM recebeu novas informações de que o citado teria ido para a casa de Wique, no Bairro Mutirão. Ao chegarem ao local, avistaram um indivíduo que fugiu para o fundo do terreno ao notar a presença da viatura. Segundo a versão oficial, ele disparou várias vezes em direção à equipe.

Leia mais:

Em resposta à agressão, os policiais revidaram e acertaram Wique. A equipe chegou a encaminhar o jovem para o pronto-socorro municipal. No entanto, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

No local do confronto, foi isolada a área, acionada a Polícia Civil e recolhida uma pistola com munições. Além disso, um celular Samsung de cor preta, que estava em posse de Wique, foi recolhido também.

Vale ressaltar que o jovem já havia sido apresentado anteriormente na delegacia por tentativa de furto e portando uma arma de fogo falsa. (Thays Araujo, com informações de Josseli Carvalho)