Jeferson Ferreira Catarino foi preso após furar uma blitz enquanto pilotava uma motocicleta sem placa, sem utilizar capacete e apresentando sinais de embriaguez. A prisão em flagrante ocorreu na sexta (28) e foi convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada no domingo (30), em Parauapebas.
O suspeito foi autuado por receptação, crime previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro, uma vez que a moto constava como roubada/furtada no sistema policial, além de ser acusado de infringir os artigos 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro, por conduzir veículo sob a influência de álcool e por dirigir sem habilitação.
Na decisão judicial, o magistrado destacou que, “mais grave, contudo, é o teor da certidão de antecedentes criminais”, que revelou que o custodiado está cumprindo uma pena de mais de seis anos de reclusão, em regime semiaberto, e é envolvido em outros procedimentos penais, incluindo uma prisão em flagrante no último dia 13, o que evidencia a reiteração de sua conduta delitiva.
Leia mais:A abordagem a ele ocorreu durante a operação Lei Seca. Jeferson estava na companhia de um colega e ambos apresentavam sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, falas desconexas e dificuldade para caminhar.
Eles foram interceptados por agentes da Guarda Municipal ao não obedecerem à ordem de parada na blitz. Em seguida, foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Theíza Cristhine, com informações da Guarda Municipal)