Correio de Carajás

Após esfaquear a ex mulher, homem simula passar mal para evitar prisão

Francisco Sousa da Conceição estava caído ao lado da vítima, fingindo estar indisposto/Foto: Divulgação

Francisco Sousa da Conceição foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, localizada na região sudeste do Pará, por uma equipe do 50º Batalhão de Polícia Militar, sob a acusação de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. Um vizinho também foi ferido ao tentar defender a mulher.

O crime foi registrado na noite do último domingo (12), na Rua Guanabara, no Bairro José Rasteiro. A primeira vítima de Francisco Conceição foi a ex-companheira dele, que estava em via pública quando foi atacada.

Após receber o chamado dos moradores locais, uma equipe policial compareceu ao local e encontrou a mulher com cortes no abdômen e em outras partes do corpo, enquanto o agressor estava deitado no chão ao lado dela, aparentemente fingindo estar indisposto.

Leia mais:

Ele foi imediatamente detido, enquanto a vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Municipal e Maternidade Maria Cecília de Oliveira, sendo posteriormente transferida para o Hospital Regional de Marabá. O vizinho da mulher, que sofreu um corte na mão ao tentar defendê-la, também recebeu atendimento médico.

De acordo com a Polícia Militar, o acusado foi encaminhado à unidade de saúde para avaliação médica e exame de corpo de delito. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, onde ficou à disposição da Justiça. A arma do crime também foi apreendida.

(Antonio Barroso – Freelancer)