Diego Bezerra de Abreu foi esfaqueado na barriga nas proximidades da Feira Coberta do Bairro Laranjeiras, na Avenida Boa Esperança, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, na manhã de domingo (16).
De acordo com informações da polícia, Francisco Barros é o autor confesso da ação, que está sendo tratada como lesão corporal dolosa. Diego foi encaminhado para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) e deve passar por cirurgia.
Duas guarnições de Polícia Militar estavam próximas ao local e atenderam a ocorrência. Os militares permaneceram junto à vítima até a chegada de uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e, na sequência, partiram em busca do acusado.
Leia mais:De acordo com a polícia, ao ser abordado, Francisco estava em posse de um canivete e visivelmente embriagado. Para as autoridades de segurança ele confessou ser o autor do esfaqueamento, motivado por antigas rixas com Diego.
O acusado foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
Acusação
Esposa da vítima, Ledir Matos de Souza falou à reportagem na Seccional de Polícia e narrou que haviam ido à feira para comprar comida. Ao chegar na feira, Diego, que estava bêbado, resolveu pedir dinheiro aos transeuntes, o que fez ao mesmo tempo que Francisco, seu futuro algoz. A discussão entre eles começou por um copo de cachaça que sumiu. Diego, que na versão da esposa é um brincalhão, levou o fato na esportiva, mas Francisco acreditou ter sido enrolado.
“Daí ele (Francisco) foi e queria furar o meu marido dentro do supermercado, todo mundo viu. Só que nós não deixamos. Mas aí quando os dois atravessaram para a feira foi que aconteceu. Ele atacou e furou o Diego”, relatou Ledir, que ainda discutiu com Francisco dentro da delegacia.(Luciana Araújo)
Atualizada em 18/04/2023 às 09h20