Correio de Carajás

Após dois dias no hospital, vítima de acidente morre

Carlivan Pereira estava de carona em uma moto quando sofreu o acidente de trânsito

Está previsto para 17 horas desta quinta-feira (24), o sepultamento do corpo de Carlivan Pereira da Silva, mais conhecido como Carlinhos, de 39 anos, vítima de acidente de trânsito ocorrido no último domingo (20), na zona rural de Brejo Grande do Araguaia.

A reportagem do Correio de Carajás esteve na residência onde está sendo velado o corpo de Carlivan Pereira, onde conversou com o irmão dele, Cássio Barbosa da Silva. Ele contou que naquela tarde o irmão estava na Vila Pau Furado, zona rural do município, consumindo bebida alcoólica na companhia de amigos e familiares. “Ele estava bêbado de tanta cachaçada, aí eles precisaram buscar gelo na casa de outro colega. Ele foi na garupa da motocicleta e aconteceu a tragédia”, disse, acrescentando que o ocorrido se deu por volta das 15 horas.

Thania da Conceição Costa Lucena, amiga da família, disse que tudo aconteceu por falta de cuidado. “Tanto o colega dele que pilotava a moto, quanto ele, estavam bastante embriagados. Alta velocidade, estrada de chão, eles não usavam capacetes de proteção, e na curva perderam o equilíbrio,” ressaltou. Ainda segundo ela, depois do acidente, a vítima ficou desacordada e um morador do vilarejo prestou os primeiros socorros. “O ‘tio Raimundinho’ foi quem trouxe ele pro hospital e depois, por conta da gravidade , foi encaminhado pra Marabá” .

Leia mais:

A família de Carlivan Pereira relata que ele deu entrada no Hospital Regional do Sul e Sudeste do Estado em Marabá no mesmo dia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu dois dias depois, na terça-feira (22). Sobre o amigo que pilotava a motocicleta na hora do acidente, e que não teve a identificação revelada, informaram que ele está bem. “Sofreu pequenos ferimentos e nem precisou ser medicado. Foram só pequenos arranhões”, concluíram. Carlivan morava com uma tia no vilarejo e trabalhava como lavrador.

O corpo de Carlinhos foi removido para o Instituto Médico Legal de Marabá, onde passou por necropsia e, posteriormente, foi liberado à família para velório e sepultamento. O corpo está sendo velado na casa de uma irmã da vítima, na travessa Pará, centro de Brejo Grande do Araguaia, e será sepultado no cemitério municipal. (Luiz Carlos – Freelancer)