Acusado de porte ilegal de arma de fogo, Ricardo de Jesus Carvalho foi preso em flagrante após disparar duas vezes na altura da Rua Sol Poente, Bairro da Paz, em Parauapebas. Além disso, ele conduzia um Renault Logan e apresentou sintomas de embriaguez. Para efetuar os disparos, o acusado utilizou um revólver Taurus, calibre 38, que foi encontrada com quatro munições intactas e duas deflagradas.
A situação foi registrada nas primeiras horas de sábado (1º), e ainda que os tiros tenham sido disparados naquela rua, a guarnição de Polícia Militar (PM) só conseguiu abordar Ricardo na Rua Santa Rita. No veículo, os policiais localizaram uma caixa térmica contendo bebida alcoólica, descoberta que reforçou a suspeita de que o motorista estava embriagado. Conforme a polícia, ele não conseguia ficar em pé, a fala era desconexa, tinha os olhos vermelhos e um forte cheiro de álcool.
Ele foi preso em flagrante e levado algemado para a Delegacia de Polícia Civil. Tanto o veículo, quanto a arma foram apreendidos.
Leia mais:Na manhã deste domingo (2), Ricardo teve a liberdade provisória decretada por Libério Henrique de Vasconcelos, juiz plantonista. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)