Correio de Carajás

Após derrota: Águia treina para pegar o Itupiranga

Depois de amargar a segunda derrota no Campeonato Paraense na manhã do último domingo, 2, o Águia de Marabá concentra seu foco na preparação para o próximo confronto, no sábado, dia 8, quando recebe o vizinho Itupiranga, que tem a mesma pontuação do Azulão e tem um elenco elogiável.

Na beira do gramado, um confronto particular entre o ex-atacante do Águia Wando Silva, que agora é técnico do Itupiranga, e que vai enfrentar pela primeira vez seu ex-treinador João Galvão. Nas redes sociais, inclusive, a cada vez que o Águia perde torcedores pedem a cabeça do que consideram “o concursado” João Galvão. E neste domingo, após a derrota para o Paragominas, alguns apaixonados pelo Águia chegaram a pedir a cabeça de Galvão e sugerir que ele, Wando, assuma o comando da equipe.

Na noite de sexta-feira, 7, uma cerimônia vai marcar o lançamento da nova camisa do Águia de Marabá. A diretoria pretende contar com a participação de patrocinadores, jogadores e torcedores.

Leia mais:

DERROTA PARA O PFC

O filme voltou a se repetir. O Águia de Marabá perdeu mais um jogo no finalzinho da partida. O confronto do último domingo foi contra o Paragominas. O horário da partida imposto pela Federação Paraense de Futebol, de 10 da manhã ao meio dia, não foi bom para as duas equipes, que sofreram com o sol escaldante, principalmente no segundo tempo.

O jogo aconteceu na Arena Verde, em Paragominas, e para atrair torcida, o time da casa escancarou os portões gratuitamente para mulheres, idosos e crianças de até 12 anos. A tática faz parte do projeto “Meu Clube, Minha Cidade” implantado pelo PFC.

Num primeiro tempo de poucas chances, o Águia teve uma boa oportunidade de abrir o placar, mas meteu a bola na trave. As equipes fizeram um confronto equilibrado e as melhores chances do time marabaense foi nos pés do centroavante Cauê, que ainda não desencantou no campeonato.

Na segunda etapa, o Paragominas começou melhor, mas as equipes sentiram muito o som forte e as jogadas mais agudas ficaram cada vez mais difíceis de aparecer. O Águia teve uma grande chance antes do apito final, mas parou nas mãos do goleiro do Jacaré.

Como quem não faz, leva, o castigo veio rápido e indigesto. No ataque seguinte, o Paragominas marcou aos 46 minutos, depois de uma cobrança de escanteio. Nenê Apeú subiu no segundo andar e testou para o gol de Bruno Colaço, que não pode fazer nada.

Ao final da partida, o preparador físico do Águia, Gesiel Pasiani, avaliou que a equipe fez um bom jogo, com muito mais volume em todos os aspectos. “Na última bola, num escanteio, erramos na marcação e sofremos o gol. O trabalho segue e vamos melhorando”, disse.

O Águia contou com a presença de torcidas organizadas, que viajaram para Paragominas na madrugada de sábado para domingo. Depois da partida, os torcedores e jogadores almoçaram e retornaram para Marabá.

Com o resultado, o Jacaré assume a vice-liderança da competição, com seis pontos. O Águia permanece em oitavo, com três pontos, tendo sofrido duas derrotas e uma vitória.

Na próxima rodada, o Paragominas encara o Independente de Tucuruí, em Cametá. Já o Águia recebe o vizinho Itupiranga no próximo sábado, 8, às 17h, no Estádio Zinho Oliveira, onde o próprio Itupiranga venceu ontem o Tapajós e também marcou os três primeiros pontos na competição.

(Márcio Aquino e Ulisses Pompeu)